PhotoPro Cursos Online

Valorize as suas fotos em quatro dicas!

Veja, neste tutorial, como valorizar as suas fotos de forma prática e simples!
Dica 1Crop: Observe sempre a linha do horizonte, pois é muito difícil acertar exatamente a direção de 0 graus ao fazer fotos. Isso pode ocorrer por diversas razões e, as vezes, não podemos perder muito tempo observando os fatores que vão influenciar a foto. Mas isso não precisa ser um problema, pois a ferramenta Straighten do CROP corrige esse alinhamento de maneira simples e rápida.

 

 

Dica 2Luz e sombra: Fotos com iluminação natural em horários de sol forte com certeza resultarão em sombras duras, e em cenas como a imagem abaixo, com várias crianças, pode ocorrer que uma das crianças “esconda” a outra com sua sombra, então é preciso ficar atento. Para melhorar um pouco essa imagem, elevei os valores de Shadows.

Dica 3 – Cores: Observe o tema – as fotos de crianças, sob a luz do dia, devem ter suas cores realçadas, mais vivas, mais alegres. No exemplo da imagem acima, é interessante aplicar o Vibrance para saturar o que não está saturado, ou seja, iremos melhorar alguns tons, como o verde e o azul.

 

 

Dica 4 – Ponto de atenção: Como a minha foto tem seu ponto de atenção no centro, um recurso muito legal são as vinhetas, que são os cantos levemente escurecidos, favorecendo e direcionando a atenção ao centro da imagem.

 

 

 

Veja abaixo o “antes” e o “depois” da minha imagem:

 

 

Veja abaixo outros dois exemplos de edição seguindo essas dicas:

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu essa dica? Então confira nossas outras dicas de fotografia!

Grande abraço!

Erica DalBello

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail