PhotoPro Cursos Online

Novidades no Lightroom Classic CC 2018

 

As novidades da Creative Cloud não param: no dia 13 de fevereiro de 2018, a Adobe disponibilizou mais atualizações para seus aplicativos, entre eles o Adobe Lightroom Classic CC. Itens que às vezes podem passar despercebidos, mas que no fluxo de trabalho podem facilitar e agilizar muito aos fotógrafos. Confira agora algumas das últimas novidades no Lightroom Classic CC 2018:

  • Melhor performance

O Lightroom Classic CC agora apresentará uma melhor performance em computadores com 12 GB ou mais de memória RAM, ao importar e exportar, e ao passar de uma foto para a outra no módulo de Biblioteca, e também ao criar fotos em HDR e Panorâmicas.

 

  • Criar coleções a partir de pastas

Se você organiza suas fotografias em pastas físicas, criar coleções baseadas nessas pastas agora ficou muito mais simples: no Painel Pastas dentro do módulo Biblioteca, foi criada uma nova opção para criar coleções baseadas nessas pastas, mesmo que hajam pastas dentro de pastas, também é possível criar Grupos de coleções, com as coleções internas.

Vá ao painel PASTAS / FOLDERS

novidades-lightroom-classic-cc-2018-02

Clique com o botão direito na pasta escolhida e escolha a opção Criar Coleção “nome da pasta”…

novidades-lightroom-classic-cc-2018-03

Você manter o nome original da pasta, ou alterá-lo:

novidades-lightroom-classic-cc-2018-04

Prontinho: Coleção criada!

novidades-lightroom-classic-cc-2018-05

 

  • Busca por pastas

E ainda sobre as pastas, agora também é possível buscar por pastas e coleções, no campo Search ou Pesquisar, mostrado nas imagens acima. Mais um recurso para agilizar na busca por suas fotografias!

  • Marcar e filtrar pastas favoritas

Porém, se apenas buscar pelo nome das pastas não for suficiente, também é possível marcar pastas como favoritas, e depois filtrar as mesmas, como um novo rótulo exclusivo para as pastas.

novidades-lightroom-classic-cc-2018-10

 

novidades-lightroom-classic-cc-2018-11

 

novidades-lightroom-classic-cc-2018-12

 

 

  • Criar coleções através de marcações no módulo MAPA

Fez aquela viagem bacana, ativou o GPS da câmera e agora precisa organizar suas fotografias? Esse recurso vai agilizar bastante. Basta clicar com o botão direito no ícone que marca quantas fotos você tem num determinado local, e escolher a opção para criar uma nova coleção.

novidades-lightroom-classic-cc-2018-06

novidades-lightroom-classic-cc-2018-07

 

 

  • Filtrar fotos entre editadas e não editadas

No menu de filtros, agora é possível separar as fotos entre as que foram editadas e as que não foram. Esta opção está presente no modo de filtro de Atributos, no modo Metadados e também no Filmstrip. Escolha seu preferido e filtre entre editadas e não-editadas.

novidades-lightroom-classic-cc-2018-08

novidades-lightroom-classic-cc-2018-09

 

  • Criar coleções inteligentes utilizando o atributo se há edição

Como todas as opções de filtros, as novas opções “editada” e “não-editada” também podem ser itens das coleções inteligentes.

 

E claro, além desses itens, também foi adicionado suporte para novas câmeras e lentes, além da correção de bugs.

 

Para mais detalhes, acesse a página de atualizações da Adobe (em inglês).

 

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail