Ligando e desligando preview de fontes

O Photoshop vem com a previsualização das fontes ligadas por default. Isso é muito legal, pois agiliza bastante a busca por aqueles caracteres diferentes durante a criação de uma arte, fusão ou mesmo edição de imagens no Photoshop que precisem de um texto.

Mas, conforme você vai instalando as fontes em seu computador, vai notar que alguns problemas na performance podem ocorrer, pois é necessário que o aplicativo processe todas essas fontes para mostrar o seu preview.

Para solucionar tal problema, você pode entrar nas preferências do Photoshop e escolher a opção Fonts; nela, você deve desligar o item Font Preview Size para que o aplicativo somente mostre a lista de fontes instaladas em seu computador.

Por último, essa função funciona sem a necessidade de reinicializar o Photoshop; basta clicar no item Font Preview Size, e clicar em OK para ligar ou desligar o preview das fontes.

Alexandre Keese

15/04/2015

0 responses on "Ligando e desligando preview de fontes"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail