PhotoPro Cursos Online

Image Processor: exportando arquivos de diversos formatos

Tenho uma pasta com vários arquivos, alguns em RAW, outros em PSD, outros em JPG e até um em AI. Suponhamos que sejam parte de alguma apresentação e desejo salvar todos em JPG, em uma determinada dimensão em pixels. Ao invés de abrí-los um por um no Photoshop (e no Illustrator, no caso do arquivo AI), redimensioná-los e, então, salvar para criar esses arquivos em JPG, posso fazer tudo isso de uma só vez pelo Adobe Bridge. Como?

Estando todos numa mesma pasta, seleciono os arquivos que desejo exportar, vou em Tools > Photoshop > Image Processor.

 

 

 

O Photoshop será aberto e carregará a janela abaixo:

 

 

 

 

Nela, temos a opção de exportar as imagens ou em JPG, ou em PSD, ou em TIF (ou em 2 ou nos 3 formatos de uma vez). As imagens poderão ser exportadas no tamanho original, ou para uma dimensão definida (ativando a opção Resize to Fit e escolhendo a dimensão máxima: W – caso a foto seja na horizontal – ou H – caso a foto seja na vertical). O Image Processor também nos possibilita adicionar Actions já pré-definidas, e perfil ICC. Com as opções definidas, basta clicar em RUN,  e deixar o Photoshop  fazer tudo sozinho!

Estando concluído, uma pasta com o nome do tipo do arquivo será criada na pasta original da imagem, ou numa pasta pré-definida escolhida por você, com as imagens exportadas em JPG.

 

 

 

 

Fácil, não é? Uma ferramenta bem simples que pode agilizar bastante nosso fluxo de trabalho!

 

Um grande

abraço!

 

Erica DalBello

 

 

  1. Obrigado pela dica. Facilitou minha vida demais.

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail