Fotografia de longa exposição

Fotografias noturnas podem ter efeitos belíssimos. Muitas vezes teremos apenas a luz da lua, ou a luz de ambientes ao longe. Mas, se fotografia é luz, como fotografar sem iluminação? O segredo está no longo tempo de exposição, que, dependendo do caso, pode levar até horas. O importante também é ter um bom tripé e um disparador. O simples ato de apertar o botão da câmera pode gerar um movimento insignificante para os nossos olhos, mas que é super destrutivo para a foto. Na falta de um disparador, o próprio temporizador da câmera pode ajudar.

 

 

F:3.5 –

30 segundos

F: 3.5 – 30 segundos

Também podemos usar um tempo maior de exposição para conseguir uma abertura pequena, ou seja, para obter um número maior de detalhes nítidos, como na imagem da torre da igreja abaixo. Nesse exemplo, para poder usar um ISO 100 (menos granulação possível) e uma abertura igual a f: 29, precisei de 5 segundos de exposição.

 

F: 29 – 5 segundos

 

 

Outra técnica muito legal para usar longas exposições, é fotografar estradas: devido à velocidade dos carros, a câmera capta apenas os faróis, desenhando rastros. Dica: tente fotografar próximo ao anoitecer, o céu pode revelar cores muito legais!

 

 

F:22 – 10 segundos

 

 

 

 

 

 

F:22 – 15 segundos

 

 

 

 

O que achou dessa técnica? Aprenda mais dicas de fotografia!

Um forte abraço!

Erica DalBello

0 responses on "Fotografia de longa exposição"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail