Dica de fotografia: retratos com tele objetivas

Dica de fotografia: retratos com tele objetivas. Existe uma lente ideal para fotografar retratos? Um detalhe muito importante, mas pouco discutido, é a distância focal ao fotografar um retrato. Essa distância pode causar distorções na imagem de acordo com seu ângulo, o que não é muito legal ao fotografar rostos. Recomenda-se usar lentes com uma distância variável de 70 a 100mm, pois essas distâncias permitem um resultado mais próximo ao que vemos normalmente. Essas lentes também permitem a obtenção de um espaço mais confortável entre o modelo e o fotógrafo dentro de um estúdio, por exemplo.

 

Veja nas imagens abaixo o porquê:

 

dica de fotografia

 

Observe a distorção causada no rosto do modelo nas fotos com a grande angular. Claro que não existe uma regra, uma distância focal exata ideal. Isso irá depender do ambiente, do modelo e da mensagem que você deseja passar na foto. Observe também a diferença do fundo: conforme aproximamos a distância, diminuímos o campo visível ao fundo.

 

Curtiu essa dica? Então confira nossas outras dicas de fotografia!

Grande abraço!

Erica DalBello

14/10/2016

0 responses on "Dica de fotografia: retratos com tele objetivas"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail