PhotoPro Cursos Online

Crie uma ilustração de árvore no Illustrator- Parte 2

Esta é a segunda e última parte do tutorial de ilustração de uma árvore com o Illustrator! Confira aqui a primeira parte do passo a passo do tutorial Criação de ilustração de árvore com Getulino Pacheco!

10) Verifique se você realizou todas as etapas da primeira parte do tutorial. Agora, crie uma cópia do layer. Delete, nessa cópia, o tronco da árvore, deixando somente os galhos.

11) Substitua os brushes dos galhos pelo brush das folhas.

12) Dê dois cliques sobre o ícone da folha no painel Brushes, para ativar as opcões de brushes. Coloque o modo Random nas opções de Size, Spacing, Scatter e Rotation e configure as posições das folhas por meio dos sliders do painel. Por fim, clique em Ok.

13) Após ter aplicado o pincel das folhas e realizado os ajustes, você também pode acrescentar outras folhas com tons de cores diferentes. Para isso, volte ao painel de configuração do brush e, nas opções de Colorization, ative a opção Tint and Shades e dê Ok. Um outro painel irá surgir, perguntando se você deseja aplicar a atualização nos brushes já criados ou somente nos próximos brushes. Escolha a opção Leave Strokes. Mude o preenchimento de stroke para a cor desejada e comece a aplicar as novas folhas sobre as originais, com as cores que desejar.

14) Selecione os galhos e todas as folhas da árvore. Pressione a tecla Option (MAC) ou Alt (PC),  
mantenha a tecla pressionada e arraste uma cópia para o lado. Em seguida, com esta cópia selecionada, vá no menu Object e aplique a função Flatten Transparency, isso irá converter todas as linhas e folhas dos brushes em curvas. Preencha todos os elementos com um tom de cinza e agrupe esses elementos.

15) Inverta a cópia e clique sobre a ferramenta Perspective Grid (teclas de atalho Shift + P), para ativar a grade de perspectiva no seu arquivo.

16) Mude para a ferramenta Perspective Selection (teclas de atalho Shift + V) e pressione a tecla 2, isso irá ativar a pespectiva do plano da grade. Arraste a sombra para a base da árvore.

17) Pressione Shift + Command + I (MAC) ou Shift + Control + I (PC) para desativar a grade de Perspectiva.
Em seguida, no painel Symbols, entre no submenu e abra a biblioteca Nature. Arraste alguns elementos de vegetação do painel para a base da árvore, isso irá incrementar os detalhes da sua ilustração

18) Em um layer abaixo da árvore, crie um gradiente composto por azul claro e branco, para representar o céu. Arraste algumas nuvens do painel Nature sobre esse gradiente.

19) Para concluir, selecione o gradiente mais as nuvens, vá para o menu Effect > Blur e aplique um Gaussian Blur para desfocar o céu e as nuvens.

É isso aí pessoal, nossa árvore está pronta!

Por: Getulio Pacheco

07/08/2012

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail