PhotoPro Cursos Online

Crie um vestido de serpentinas no Photoshop

 

Uma manipulação com um efeito simples, mas interessante, utilizando o Smart Objects e a ferramenta Warp no Photoshop. Veja neste tutorial como criar um vestido de serpentinas.

1) Providencie uma modelo com vestido, de preferência longo e sem estampas, que seja branco ou com uma cor chapada, como a do exemplo, que pode ser baixada no banco de imagens Fotolia.

1

  2) Recorte a imagem e no Layer abaixo crie um fundo com um tom de cinza claro.

2

3) Na caixa de ferramentas, clique sobre o ícone Custom Shape. No menu principal, abra a biblioteca de formas pré-definidas e escolha a forma Grid. Faça um Grid sobre o outro de forma que toda a área do vestido seja envolvida.

3

4) Selecione os dois Layers com os Shapes e, em seguida, os achate pressionando Command + E (MAC) ou Control + E (PC). Converta o Layer em Smart Object. Pressione Command + T (MAC) ou Control + T (PC) para entrar no modo de distorção. Use a ferramenta Warp para distorcer e moldar a forma do Grid no formato do vestido da modelo.

4

5) Clique duas vezes sobre o ícone Smart Object, localizado no canto inferior direito na miniatura do Layer. Um novo arquivo irá se abrir exibindo o Grid sem a distorção e este será o nosso mapa de texturas. Oculte a visualização do Grid e em um novo Layer transparente crie listras verticais, como mostrado no exemplo.

5

6) Feche e salve este arquivo. Ao retornar para o arquivo da modelo, você verá que as listras seguem a forma da distorção feita sobre o vestido.

6

7) Oculte momentaneamente o Layer das listras. Use a ferramenta Quick Selection para selecionar o vestido. Em seguida, inverta a seleção e crie uma máscara de opacidade para ocultar o vestido. Ative novamente a visualização do Layer das listras.

7

8) Agora arranje imagens de diferentes formatos de serpentinas como estas do exemplo que também podem ser baixadas no site Fotolia_18250836 e Fotolia_73776257.

8

9) Tire as cores da imagem em Image > Adjustments > Desaturate. Use Curves para chapar a forma até que se tornem silhuetas.

9

10) Agora basta selecionar cada uma das silhuetas das serpentinas e adicioná-las no arquivo do vestido. Ajuste individualmente cada uma das formas nas finalizações da cada listra do vestido.

10

promocaodeouro_site

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail