PhotoPro Cursos Online

Como realçar olhos no Photoshop

Os olhos são, geralmente, o ponto de atenção de um retrato. Por isso, realçá-los é um recurso que deixa a imagem bem mais interessante!

O primeiro passo para essa dica é duplicar o layer através do atalho Cmd/Ctrl + J:

 

Como essa dica consiste em melhorar a nitidez, é importante trabalhar com a foto usando um Zoom com valor de 100% da visualização. Para isso, basta dar 2 cliques na ferramenta de Zoom:

Agora, vamos no menu Filter > Other > High Pass.

É importante lembrar que o valor para esse filtro depende do tamanho e resolução da sua imagem. Por isso, é importante trabalhar com o Zoom em 100% da visualização, para ter certeza dos resultados do efeito. Aqui, vou aplicar um High Pass um pouco mais forte para melhor visualização no tutorial, mas é importante fazer vários testes para ver qual valor melhor se adapta a cada foto!

Agora, vamos mudar o Blend Mode desse layer para Overlay, no qual tudo que é cinza neutro desaparece. Porém, notem que esse efeito na imagem inteira não é interessante, pois realça imperfeições da pele, gerando uma textura forçada. O que queremos desse layer é apenas a região dos olhos, para isso, vamos criar uma máscara no layer:

Vamos criar a máscara com o ALT/Option pressionado. Dessa forma, criamos uma máscara preenchida com a cor preta, ou seja, ocultando todo o layer, para depois revelar apenas o necessário:

Com a máscara escura criada, vamos pintar com um brush suave de cor branca a região dos olhos que queremos realçar, como no exemplo abaixo:

Antes e depois

 

Resultado final: nitidez e realce dos olhos

 

É isso pessoal, espero que tenham curtido, e até a próxima!

before
after

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail