PhotoPro Cursos Online

Atalho super legal de visualização no Photoshop

Quantas vezes você precisou arrastar um layer de um arquivo para outro, sendo que o arquivo de destino era menor? Daí você precisou diminuir o zoom para poder visualizar melhor este arquivo de destino, o que interrompe o fluxo de trabalho. Para essas situações, temos alguns atalhos muito úteis, que agilizam nosso tempo. Confira então a dica de hoje:

Vamos arrastar a foto do exemplo abaixo para um arquivo de tamanho bem menor:

Com a foto no novo arquivo, vamos pressionar CMD + T / CTRL + T para redimensioná-la:

Mas, antes de redimensionar, você pode ir no menu View > Fit on Screen para melhorar a visualização do seu arquivo, isso permite que o usuário veja toda a área do arquivo sem cortes, usando o máximo da área útil da janela do aplicativo. Lembre-se que isso aumenta apenas a visualização do arquivo no Photoshop e não as dimensões reais dele de largura, altura e resolução.


Mas a grande dica é pressionar o atalho do Fit on Screen, que é CMD/CTRL + 0 (ZERO), para que o arquivo seja visualizado em toda a dimensão da tela:

Assim, fica bem mais simples de redimensionar, e depois basta pressionar CMD/CTRL e a tecla + (MAIS) para aumentar a visualização, e CMD/CTRL e a tecla – (MENOS) para diminuir.

Abraços e até a próxima!

14/12/2012

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail