PhotoPro Cursos Online

Agrupando Layers no Photoshop

Trabalhar com muitos layers no Photoshop requer mais atenção e por que não dizer organização, pois depois do décimo layer podemos nos perder fácil, fácil dentro do aplicativo.

Uma solução é trabalhar com pastas, também chamadas de grupos dentro do Photoshop, desta forma, organizo meus layers que tenham algum tipo de relação sempre dentro de uma ou mais pastas.

Isso pode ser feito selecionando os diversos layers que deseja agrupar e com a tecla de atalho Cmd/Ctrl + G o Photoshop os coloca dentro de uma pasta automaticamente. Para desfazer o processo você pode somar a tecla Shift, ficando Shift + Cmd + G (Win: Shift + Ctrl + G).

Depois de criado o grupo, novos layer podem ser criados e adicionados ao grupo, basta clicar e arrastar o layer pelo seu nome jogar dentro de um grupo já criado, ele é inserido abaixo dos outros layers, se necessário, você ainda pode ajustar seu posicionamento.

Por fim, para tirar um layer do grupo, clique e arraste o mesmo pelo nome para fora do grupo de pronto.

21/06/2010

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail