32 ou 64-bits?

Uma das grandes novidades do Photoshop CS5 é o processamento em 64-bits, que permite que operações tradicionais realizadas no aplicativo sejam pelo menos 10% mais rápidas. Além disso, outros recursos do Photoshop podem ficar ainda mais velozes, segundo alguns dados pequisados pela Adobe. Em certos comandos, o aplicativo consegue um desempenho que pode variar de 25% a 150%.  Isto porque a quantidade de informação processada literalmente dobra.

 

 

 

O segundo ponto positivo, que por muitos é considerado o principal, está na configuração da memória Ram, que passa dos 4GB suportados pelo processamento em 32-bits para 8EB. Resumindo, agora o Photoshop vai aproveitar 100% da configuração existente em seu computador, e quem usa Photoshop sabe: quanto mais Ram, melhor!

 

 

 

Acima e abaixo você pode ver o comparativos das caixas de diálogo que controlam a quantidade de memória Ram utilizada pelo aplicativo.  Elas podem ser acessadas pelas Preferences > Performance.

 

Porém, quando trabalhamos em 64-bits, alguns filtros tradicionais, entre eles, o Lighting Effects, e comandos, como, por exemplo, o Variations, não estão disponíveis.

 

E aí vem a pergunta: o que fazer então?

 

A resposta é muito simples. Basta fechar o Photoshop, localizar o ícone de inicialização do aplicativo dentro da sua máquina e pedir para verificar suas propriedades. Pelo Mac isso é feito selecionando o ícone do Photoshop e usando a tecla de atalho Cmd + I para abrir a caixa de diálogo que pode ser vista a seguir:

Nela, você pode clicar na opção Open in 32-bits mode e, quando abrir o aplicativo, o mesmo será inicializado e os comandos mencionados voltam para seus respectivos menus.

Minha sujestão é que você faça isso quando for necessária a utilização de algum recurso somente suportado em 32-bits. Depois, volte para 64-bits e aproveite os benefícios oferecidos.

 

Trabalhando no Win

Se você trabalha no Windows, existem duas instalações diferentes, uma para 32-bits e outra para 64-bits.

 

26/11/2015

0 responses on "32 ou 64-bits?"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail