Use o novo recurso Scripted Patterns do Photoshop CC

 

Dentro das opções de preenchimento do Photoshop CC, existe agora uma opção bem legal que permite aplicar diferentes tipos de árvores em uma cena através de um Script e ainda mudar e editar o aspecto de cada uma delas.

 

1) Para este exemplo, utilizei uma cena com uma imagem meio “fantasmagórica” com um casarão velho de fundo. A imagem pode ser baixada no site Fotolia_40319792.

 

2) Abra um novo layer transparente sobre o layer da imagem.

 

 

3) Mantendo o novo layer acionado no Painel Layers, vá em Edit > Fill. No painel Fill em Contents, use a opção Pattern. Acione o item Scripted Patterns. Em Script, escolha Tree e dê Ok.

 

 

4) No painel Tree, clique na opção Tree Type e uma biblioteca com vários diferentes tipos de árvores será exibida. Para o exemplo do tutorial, escolhi a Pepper Tree.

 

 

5) A primeira edição que faço é mudar a direção da iluminação da árvore. Na imagem em que vou aplicá-la, a luz vem do lado esquerdo. Então, em Light Direction no painel, arrasto o slider para a esquerda e a iluminação já será ajustada.

 

 

6) Na opção Leaves Amount, posso controlar a quantidade de folhas da árvore. No caso, arrastei todo o slider para a esquerda para que a árvore ficasse sem nenhuma folha e dei Ok.

 

 

7) Feito isso, a árvore sem folhas será inserida bem no centro do seu arquivo.

 

 

8) Dê cor agora à árvore com a mesma atmosfera azulada da imagem. Para isto, mantenha ativo o layer com a árvore e vá em Image > Adjustments > Match Color.


A) No painel de opções, em Source localize o nome do seu arquivo
B) Em layers, localize o layer com a imagem e coloração desejada

Feito isso, a árvore estará com o mesmo tom da imagem. Faça alguns ajustes em Luminance para ajustar a iluminação.

 

 

9) Em seguida, é só posicionar a árvore sobre a cena.

 

Por Getulino Pacheco

 

 

 

06/08/2015

0 responses on "Use o novo recurso Scripted Patterns do Photoshop CC"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail