Negócios e carreira são debatidos durante Photoshop Business Meeting

Compartilhar conhecimento e experiência e agregar para a construção de um mercado de imagens a cada dia mais profissional. Esse foi o objetivo da conversa conduzida por Alexandre Keese durante o Photoshop Business Meeting, mais uma etapa do esquenta para o Photoshop Conference 2021.

Além do Alê, participaram do debate o consultor Luciano Araújo, o embaixador do Photoshop Conference Junior Rocha e o time da consultoria B. Max: Deyvid Souza, Daniel Carrara e Rafael Delgado.

A primeira pergunta foi da Adobe com o tema “foco” e sua importância para o profissional. Luciano Araújo fez uma analogia do foco profissional com o foco da fotografia: “Qual objeto você quer focar?”. Para nossa vida é igual, temos que saber onde queremos chegar, o que estou buscando e quais ferramentas vou precisar.

Deyvid Souza relata: “Melhor dar um pequeno passo de cada vez na direção certa do que sair correndo e depois ver que não era aquilo o que era correto para a sua carreira e vida. É preciso direcionar os objetivos para alcançar o sucesso, em todas as áreas da vida. Temos realmente os redemoinhos da nossa vida, as coisas urgentes, mas nosso foco precisa estar onde está o nosso caminho para o sucesso”. 

Alexandre Keese vê a questão da relação foco e sucesso como uma curva que vai subindo e engrenando aos poucos até que, com persistência, ela dá uma grande subida. Ou seja, existe um tempo de maturação para o sucesso chegar. Luciano concordou e adicionou que também há diferentes definições para o que é sucesso.

A Benq trouxe a pergunta: “Como parcerias e mentores podem auxiliar na jornada?“. Junior Rocha relatou que a primeira vez que foi ao Photoshop Conference foi através de uma parceria. Ir ao evento fez com que ele conhecesse uma série de profissionais e amigos que agora viraram também conselheiros, criando um grupo de parceiros para trocarem conselhos e experiências.

Daniel destaca: “O tempo de procura de informação é rápido hoje, basta um Google. Mas há um diferencial de ter um parceiro ou mentor, pois com ele você consegue entender e implementar conceitos em seu dia a dia. Esse que é o grande diferencial”.

Rafael completa: “Não adianta ter a melhor informação se não souber como comunicar isso. Tem que ser de uma forma entendível. É importante otimizar seu tempo, pois muitas vezes o tempo que você vai correr atrás de uma informação você pode delegar a um especialista ou alguém de confiança que está ao seu lado e otimizar o seu tempo atrás dos melhores resultados.

Quem trouxe a terceira pergunta foi a Caderode, com o tópico: “Empreender ou crescimento profissional?”. Deyvid deixou claro que não existe certo ou errado nesse ponto, indo do perfil de cada pessoa. No empreendedorismo ou na carreira, temos que escolher o que conseguimos nos adaptar melhor.

Deyvid brinca: “O brasileiro tem duas coisas na mochila: coragem e algo para vender!”. Os profissionais concordaram que os dois caminhos têm suas vantagens e desvantagens, sendo que cada um precisa entender qual é o seu lugar.

A pergunta seguinte, da Huion, foi como equilibrar a vida pessoal e trabalho. Como alcançar essa harmonia? Luciano diz: “Antes de escolher o que fazer, você pode escolher o que não fazer. Elimina o que você não gosta, pois assim você deixa de fazer uma coisa que você não gosta ou não é bom e abre espaço para fazer o que gosta”.

Keese reforça que como nosso tempo é nosso principal valor, essa hora a mais e melhor aproveitada pode trazer resultado melhor. Aliás, outro ponto discutido foi exatamente o home office, que trouxe uma transformação no modo de se pensar no tempo de trabalho e de vida pessoal. Rafael Delgado reforçou foco e disciplina como essenciais para lidar bem com esse novo modo de trabalho.

Já o Grupo PhotoPro trouxe a reflexão da “cápsula do tempo”. É pensar projetos futuros e traçar todos os passos. E aqui, claro, a palavra é Planejamento. Se quisermos olhar para trás para ver o que construímos, o planejamento é essencial. É trabalhar os planos de ação, os canais, ver os números e assim ter a direção perfeita. Luciano resume com perfeição: “Mesmo que tudo der errado, quando você planeja você pelo menos sabe onde deu errado”.

E teve uma grande surpresa para os participantes do Photoshop Conference 2021 com o projeto PIC de Luciano Araújo. Saiba mais aqui: https://www.lucianoaraujo.pro.br/

13/05/2021

0 responses on "Negócios e carreira são debatidos durante Photoshop Business Meeting"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?