Miagui desenvolve novo visual do mascote das Casas Bahia

O Bahianinho, tradicional mascote das Casas Bahia desde 1960, foi reformulado e agora atende também pelo nome de CB. Com criação da agência Y&R, a campanha em redes sociais e na televisão tem como objetivo levar uma linguagem mais leve e expressiva.

O desenvolvimento do novo visual do personagem ficou sob responsabilidade do estúdio Miagui, que já é um grande parceiro do Photoshop Conference, tendo palestrado no maior evento de Photoshop da América Latina em duas oportunidades.

Em 2015, o time da Miagui já havia desenvolvido uma releitura para uma campanha de games. “Tomamos o cuidado de estudar toda a evolução do personagem ao longo dos anos para identificar quais as características o tornam único e reconhecível. Nossa abordagem foi manter a essência do personagem original, incorporado em uma linguagem mais moderna, lúdica e hiper-realista”, diz Cássio Braga, diretor criativo do estúdio Miagui.

Mais jovem, o Bahianinho fará também uma viagem pelo Brasil levantando a bandeira da sustentabilidade em temas de atuação das Casas Bahia, como reciclagem, economia circular e de baixo carbono, logística reversa e descarte correto do lixo eletrônico.

“A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores. Transformar o Bahianinho no jovem CB permitirá que ele se comunique com os clientes e que também atue como mais um ponto de humanização no relacionamento em diferentes temas”, afirma Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo.

20/10/2020

0 responses on "Miagui desenvolve novo visual do mascote das Casas Bahia"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?