Equipamento preparado – Lightroom CC

Equipamento preparado

Ter um bom equipamento é fundamental para a busca de performance. Sem essa que um bom jogador de futebol joga com qualquer bola. Estamos aqui falando da base nossa de trabalho. Escolha um bom computador, com pelo menos o mínimo sugerido pelo fabricante dos softwares para um bom desempenho. Se está em dúvidas entre Apple e PC vai aqui uma sugestão: com toda certeza os computadores da Apple são lindos e trazem muita performance e estabilidade. Isso tudo é devido à integração da plataforma fechada que ela possui em conjunto com um excelente sistema operacional. Diferente do que muitos pensam, os computadores da maçã possuem sim vírus e travam, porém com menos intensidade que os PCs. Porém, tendo em mãos um excelente PC, bem montado, com peças muitas vezes idênticas aos dos Macs, é possível gastar de 30 a 40% menos e ter a mesma performance. Porém, cuidado, muito cuidado com seu uso. Os PCs estão mais suscetíveis a vírus e travamentos devido à maneira que seu SO foi construído e por conta dos mais diversos tipos de programas maliciosos que existem no mercado. Monte um bom PC, gaste menos e deixe-o exclusivo para seu trabalho.

banner-propaganda-curso-728x200px

Ambiente de trabalho

Esteja bem instalado. Busque manter sua estação de trabalho bem organizada e com todos os itens de seu interesse e necessidade próximos. Ambientes que necessitam de uma organização ou de ajuste sempre que iniciar o trabalho vão lhe tomar tempo e fazer com que sempre tenha uma desculpa em relação ao real início das atividades, priorizando a organização do espaço ao invés da ação efetiva no que se deve fazer.

Compre caixas organizadoras, etiquetas para tudo, numere seus cartões de memória, pilhas e principalmente seus HDs. Isso mesmo. Uma vez que os volumes de backup começam a crescer, é importante termos a certeza de qual HD possui o que. Uma planilha com essas informações é algo bem útil. Para os usuários da plataforma Apple, eu utilizo um aplicativo chamado Disc Catalog Maker, que faz exatamente isso. Ele lê todas as informações dos dispositivos plugados e cadastra num banco de dados tudo o que eles possuem. Por fim, quando surgir a necessidade de algum arquivo, primeiro abro o aplicativo, que me identifica em qual HD está e vou direto ao ponto sem precisar plugar 15 HDs antes de encontrar o que preciso.

A organização física de nossa área de trabalho se reflete, normalmente, para nosso famoso desktop. A área de trabalho do nosso computador é como se fosse uma área de transferência, algo temporário, e que deve ser usada como tal. Um projeto foi iniciado, então use e abuse deste espaço visual. Acabou, ou o dia finalizou? Organize, “becapeie”, jogue fora, mas limpe esta área para amanhã você ter tudo às mãos novamente.

Por fim, ao iniciar uma descarga de material fotográfico é muito comum os fotógrafos utilizarem deste ambiente de trabalho para criar as primeiras pastas do evento e iniciar as cópias dos cartões, mas lembre-se: esta é uma área temporária e não há problema algum em utilizar para tal ação, mas ao finalizar a cópia dê um rumo a este material para a pasta certa e seus devidos backups.

Trabalhando organizado e criando rotina para tudo, você com certeza terá o máximo de desenvolvimento de seu trabalho.

22/09/2017

0 responses on "Equipamento preparado - Lightroom CC"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail