Entrevista Photoshop Conference 2015: Lightfarm Brasil

O Photoshop Conference 2015 acontece entre os dias 25 e 27 de maio no Teatro Brasil Kirin, em Campinas. Profissionais de renome internacional estarão no palco passando todo seu conhecimento aos congressistas. A dupla Rafael Vallaperde e Milton Menezes, da Lightfarm Brasil, estará presente com “Arte e Propaganda”, no dia 25, às 11h10. Confira a entrevista:

 

Photoshop Conference 2015

  •  Em sua visão, qual a importância de um evento como o Photoshop Conference para o mercado de edição de imagens?

Para os profissionais que já trabalham na área, o evento é uma ótima oportunidade para se atualizar e conhecer as novidades que estão vindo por aí. Para os que ingressam no mercado agora, não há nada melhor do que interagir com o pessoal que já tem experiência. Resumindo, networking de qualidade não faz mal a ninguém.

lightfarm_psc2015_05

  •  O que os participantes irão conferir durante a palestra Arte e Propaganda? Quais serão os principais pontos abordados?

A Lightfarm vai falar do seu processo criativo e técnico, acreditamos fortemente em injetar a arte de volta na publicidade e deixar o subconsciente fazer o seu trabalho. Teremos uma conversa sobre os princípios básicos de arte e publicidade. Alguns dos pontos que abordaremos são:

Gestalt, o que faz uma imagem bela.
Propaganda, como utilizar a arte para valorizar e comunicar melhor um produto ou serviço.
O crescimento do artista, como se tornar um artista melhor.

lightfarm_psc2015_02

  •  Os projetos da Lightfarm são reconhecidos pela criatividade. Como é a busca pela criatividade e por apresentar sempre trabalhos inovadores?

Cada trabalho é um desafio novo, tentamos não nos ater a fórmulas e ir direto ao ponto: O que vai fazer com que este projeto atinja o seu objetivo? Como se destacar do resto da concorrência? Ser verdadeiramente criativo é encontrar novas soluções para problemas velhos, tentar ter uma perspectiva nova sobre um assunto antigo.

lightfarm_psc2015_03

  •  Um ponto que será abordado durante o Photoshop Conference é sobre trabalho autoral. Quais os cuidados que o profissional deve tomar em relação ao tema?

Acreditamos que o trabalho autoral é o trabalho mais importante, o que trabalho em que você é o seu diretor de arte, que vai representar verdadeiramente o seu gosto. Aquele trabalho do qual você deve se orgulhar. Muito carinho e olhar crítico são fundamentais para ter sucesso.

Lightfarm_psc2015

  •  Vocês já atuaram na sede da Lightfarm na Nova Zelândia. Quais as principais diferenças deste mercado em relação ao brasileiro?

O mercado Neozelandês é muito menor que o brasileiro, as pessoas tendem a imaginar que fora do brasil tudo é maior, mas a verdade é que aqui a coisa é muito maior/acelerada.

Existem coisas boas e ruins dos dois lados. Sobre a Nova Zelândia, as mais evidentes são que os budgets são muito menores e os prazos e cronogramas são mais respeitados. Aqui no Brasil as coisas são mais caóticas e a direção de arte é mais pesada.

lightfarm_psc2015_04

Photoshop Conference

O Photoshop Conference 2015 acontece de 25 a 27 de maio no Teatro Brasil Kirin, em Campinas (SP). Confira a programação do maior evento de Photoshop da América Latina, conheça os instrutores e faça agora sua inscrição.

0 responses on "Entrevista Photoshop Conference 2015: Lightfarm Brasil"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail