Entrevista Maxwell Junior, por Alexandre Keese

Confira a trajetória, opiniões e dicas de Maxwell Junior

Nos quase 15 anos de relacionamento com o Photoshop, Maxwell Junior evoluiu ao estar sempre estudando a ferramenta, seja para produzir jobs ou mesmo por diversão. Este carinho com o aplicativo fez com que ele criasse projetos espetaculares.

Na entrevista de hoje do projeto Muito Prazer, Maxwell conta como começou no mundo da arte digital, sua paixão pelo Photoshop, como a ferramenta lhe proporcionou crescimento profissional e quais recursos ele não abre mão dentro do aplicativo.

Como começou sua história no Photoshop?
Tudo começou em meados de 2006, quando com 16 anos fiz um curso de design gráfico na cidade onde moro. Não sabia muito bem qual caminho queria seguir, até que acabei conseguindo a oportunidade de visitar uma agência de publicidade por intermédio da minha mãe, e foi lá que tudo começou. Entrei no setor de arte final (setor responsável por dar saída dos arquivos para impressão). Com o passar do tempo, a paixão pelo programa Adobe Photoshop foi crescendo, eu aproveitava qualquer tempo livre ou oportunidade pra aprender um pouco mais sobre a ferramenta, inclusive participar do Photoshop Conference sempre que possível. As oportunidades de fazer trabalhos focados em manipulação foram surgindo naturalmente, a demanda foi tomando conta do dia, então foi aí que decidi viver apenas como freelancer e há quase 2 anos estou nessa empreitada.

Qual sua ferramenta ou recurso preferido?
Eu tento usar todas as ferramentas possíveis na intenção de não se apegar a uma específica, mas uma ferramenta que sempre acabo usando mais é o Levels… apesar dos cursores não terem a mesma liberdade que Curves, naturalmente me pego usando com mais frequência. Mas, quando falamos de cores, a ferramenta Channel Mixer me agrada muito pelo fato de ser desafiadora e ter um certo grau de dificuldade no entendimento do conceito da mesma.

Dica para quem está começando ou algo que você está envolvido neste momento.
Atualmente estou envolvido em projetos que não dependem tanto das minhas habilidades no Photoshop, por isso requer ainda mais atenção. Preciso gerir pessoas e uma série de processos em que eu não estava familiarizado, mas acredito que abraçar oportunidades como essa nos fazem sair da zona de conforto e, aos que estão começando, indico buscar sempre estudar as ferramentas, ter referências, analisar/observar o mundo ao seu redor, ele sempre será sua maior fonte de referência para criar uma composição no mundo virtual.

O projeto Muito Prazer, iniciativa do instrutor Alexandre Keese para mostrar e celebrar os talentos brasileiros em edição de imagens, fotografia, ilustração, design e tudo que faz parte do nosso mundo com o Photoshop e todos os aplicativos da Adobe Creative Cloud.

Fique ligado nossos próximos entrevistados e, se você tiver indicações, fala com a gente!

Maxwell Junior é especialista em pós-produção e um amante da arte digital. Atua no mercado publicitário desde 2007 em agências de publicidade, sendo responsável pela finalização e aprimoramento de imagens. Iniciou sua carreira como freelancer, atendendo direta e indiretamente a clientes de todo o mundo.

Com o serviço focado em entregar o melhor resultado em seus projetos e atendimento detalhado a cada imagem, sempre em busca de novos conhecimentos e melhorias para obter conceitos visuais e estéticos exclusivos, utilizando fotografia, ilustrção, CGI e manipulação de imagem.

Siga Maxwell Junior nas redes sociais:

Instagram : https://www.instagram.com/maxwelljunior_/
Behance : https://www.behance.net/maxwelljr

04/06/2020

0 responses on "Entrevista Maxwell Junior, por Alexandre Keese"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail