Na última matéria sobre os 29 anos do Photoshop, vamos conhecer um pouco mais sobre o período Creative Cloud, onde a Adobe reformulou a forma como disponibiliza seus aplicativos. Vamos nessa?
O PHOTOSHOP COMO CONHECEMOS HOJE
Em 2013, o Photoshop virou software na nuvem, com assinatura mensal. Além disso, passou a ser nomeado pelo ano do lançamento, mantendo o CC. Entre novos recursos na versão CC de 2013 estavam suporte à impressão 3D, Perspectiva de Distorção, aprimoramentos nas ferramentas 3D, Objetos Inteligentes vinculados, suporte a compartilhamento de arquivos via Behance, redução de desfoque por vibração de câmera, entre outros.
Na versão CC2014 foram implementados, dentro todas as novidades, o 3D com a importação e exportação de PDF 3D no formato U3D, e suporte a arquivos Collada (.dae), melhorias no diálogo Preencher, suporte a dispositivos touch no Windows, e a transparências durante Copiar e Colar no OSX.
Em 2015, trouxe o novo filtro Face-Aware Liquify, que identifica rostos e modifica fisionomias, e um novo fluxo de trabalho para Máscaras. Fontes também ganharam atenção com o recurso de identificação de fonte similar. A ferramenta Cortar ganhou opção Sensível ao Conteúdo. Arquivos 3D são imprimíveis com .3MF.
Na versão CC2017, ao criar um novo documento, não é aberto mais um novo canvas. Em vez disso, o usuário poderá escolher entre templates carregados do Adobe Stock. Ganha também suporte a fontes OpenType SVG, como EmojiOne e Glyphs, melhorias no Face-Aware Liquify, no Camera Raw, integração com o Adobe Experience Design, novo diálogo de preview do filtro Liquify, e muito mais.
O Photoshop CC2019, mais recente atualização do software trouxe melhorias na ferramenta Select & Mask (Ferramenta de Seleção e Máscaras) para trabalhar com seleções de imagens bem complexas. Além disso, o Photoshop agora é capaz de criar uma suavização inteligente nos traçados de pincel (Brush Strokes).
NO ADOBE CAMERA RAW, A novidade é poder criar máscaras de seleção para ajustar os controles de Luminescência e Cor. Isso permite modificar cores, tons e luzes de determinados elementos de uma imagem, uma funcionalidade muito interessante que permite um trabalho bem realista.
A nova ferramenta presente no grupo de ferramentas de curvatura deve ajudar a vida de muita gente que trabalha com formas e contornos. Você pode criar segmentos de curva com linhas retas e curvas suaves, com bastante facilidade. Além disso também é possível editar os pontos, remover e adicionar pontos de uma forma sem precisar trocar de ferramenta.
Nessa data especial, o Grupo PhotoPro deseja vida longa ao nosso aplicativo preferido!
Você tem alguma curiosidade para nos contar sobre o Photoshop? Deixe nos comentários!
Aproveite para garantir sua vaga para o Photoshop Conference. Acesse agora nosso site e inscreva-se!
0 responses on "A História do Photoshop – 29 anos de sucesso! (PARTE 3)"