Abrindo JPEG e Tiffs no ACR

O Adobe Camera Raw, ou ACR, é considerado por muitos um plug-in super produtivo.

Eu mesmo já apresentei diversas de suas vantagens no Blog, artigos publicados em revistas ou treinamentos.

 

Apesar de o ACR estar diretamente relacionado ao formato Raw, nativo das câmeras digitais, ele também pode abrir arquivos no formato Jpeg e Tiff, e, assim, aproveitar sua automação e controle para processar tais imagens, isso pode ser feito de duas maneiras:

 

1. Abrindo pelo Photoshop

Com o Photoshop aberto, entre no menu File > Open e escolha o arquivo que deseja abrir. Mas lembre-se: ele deve estar no formato Jpeg.

Ainda com a caixa de diálogo do comando Open aberta, escolha a opção Camera Raw clicando sobre o pop-up menu Format que está indicando JPEG. Em seguida, clique em Open para abrir a imagem.

A caixa de diálogo do Camera Raw é aberta e nela você pode fazer todos os ajustes necessários para em sua imagem.

 

 

 

Esse procedimento permite abrir uma imagem por vez. Mas, se você está buscando aumentar a sua produtividade abrindo diversos arquivos ao mesmo tempo, use a segunda opção que vou explicar a seguir.

2. Abrindo pelo Bridge

Com o Bridge aberto, navegue em seu computador até encontrar uma pasta com diversos arquivos no formato Jpeg, Tiff ou ambos; selecione os arquivos que deseja abrir e entre no menu File > Open in Camera Raw.

 

 

 

Suas imagens são abertas no Camera Raw e você pode fazer todos os ajustes, seja imagem por imagem, ou ajustar a primeira e, depois, sincronizar as outras. Super simples!

 

 

Saiba mais sobre o Camera Raw com nossos cursos:

 

alekeese_ps_acr_icone_2

Dominando o ACR

09/06/2015

2 responses on "Abrindo JPEG e Tiffs no ACR"

  1. Não consegui pelo sistema Windows. As duas plataformas são o mesmo processo?

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail