04. Sep. 2012
Aprenda, nesta dica, um atalho muito legal para acessar a paleta de cores de modo fácil e prático!
O Photoshop tem uma ferramenta para selecionar uma determinada cor de uma imagem, o Eyedropper Tool, por muitos conhecido como “Conta gotas”. Ele é muito útil para selecionar uma cor específica que já está presente na imagem aberta, mas, para selecionar uma cor qualquer, geralmente é mais fácil clicar no Foreground Color e fazer a seleção pelo Color Picker.
Porém, há um atalho bem legal, que permite abrir a palheta de cores diretamente na área de trabalho:
Com o Eyedropper tool selecionado, ou qualquer uma das ferramentas de pintura (no grupo selecionado em vermelho na segunda imagem), pressione o atalho a seguir, para que a palheta de cores apareça bem acima da imagem:
MAC: Ctrl + Opt + Cmd + Click
WIN: Shift + Alt + Click com botão direito


É isso aí!
Uma maneira bem legal de agilizar o processo de selecionar uma cor.
Dominando o Photoshop CS6
Data: 08 de junho de 2013
Local: Brusque/SC - Centro Empresarial de Brusque
3º Photoshop Expert Goiânia
Data: 15 de junho de 2013
Local: Goiânia
Formas simétricas no Illustrator
17. May. 2013
Uma técnica bem interessante no Illustrator é usar a condição de Effect para desenhar formas simétricas com perfeição.
Dominando o Photoshop CS6 em Brusque (SC)
17. May. 2013
Workshop será promovido dia 8 de junho em Brusque (SC) com o mestre em Photoshop Alexandre Keese; proposta é um dia totalmente voltado ao aplicativo.
Recurso das guias do Illustrator
16. May. 2013
A linha Guias, do Illustrator, vai além de simples guias demarcadoras. Elas também servem como uma poderosa ferramenta de edição no aplicativo.
Endereço: Rua Madre Maria Basília, 237 - Centro
Cep 13300-003
Itu / SP
Telefone: (11) 4013-7979
Email: info@photopro.com.br
©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes.