Foco como filosofia de vida – Lightroom CC

Confira em três matérias os 6 princípios da produtividade na pós-produção fotográfica, preparados pelo nosso instrutor Henrique Ribas. Boa leitura ;)

Base Fotográfica

Se você busca produtividade na pós-produção fotográfica, então comece com o seu clique na câmera. Trabalhar de maneira mais consistente, encontrando melhor ângulo, buscando esconder objetos com um melhor posicionamento ou com um desfoque na lente é algo fundamental.

Voltar para casa com o pensamento “Ah!, depois resolvo isso no Photoshop” é pedir para passar horas e mais horas na frente do computador.

Entender o que deseja, estudar fotografia e suas bases, estudar outros segmentos, ter a visão precisa do que precisa e como irá encontrar, bem como acima de tudo pensar para depois clicar irá te trazer um volume de arquivos mais limpos e precisos facilitando a escolha e consequentemente a edição.

Sempre que for clicar lembre-se que é mais ágil resolver na câmera do que no software.

banner-propaganda-curso-728x200px

Foco como filosofia de vida

Imagine-se num casamento, fotografando a entrada da noiva. Neste momento crucial de seu trabalho, seu telefone toca e por incrível que parece você o atende. Após desligá-lo, seu celular vibra novamente e é o Whatsapp chamando; mais uma vez você para para responder. Quando tem o foco voltado para seu trabalho, a noiva já está no altar ao encontro do noivo e sua entrada foi perdida devido a falta foco total com aquilo que estava fazendo.

Claro que esta é uma história fictícia, mas pode ser real na pós-produção. Durante o backup, seleção e tratamento, é muito comum nos distrairmos com mídias sociais, com e-mails, ouvindo músicas que nos fazem cantar, os grupos no Whatsapp e por aí vai. Por quê? Por que você se permite distrair tanto na pós se durante a produção tem a necessidade de tanta concentração e foco?

Cerca de 70% dos fotógrafos que vêm até mim para pedir ajuda no desempenho de seu trabalho de edição e tratamento possuem problemas sérios com a falta de concentração e foco, sendo facilmente distraído com qualquer chamada extra que não tenha a ver com o trabalho atual em execução.

Dê um voto de confiança e busque deixar o celular em outro cômodo, e-mail desligado e uma música instrumental de fundo. Tenho certeza que aqueles 7 a 8 dias gastos podem ser reduzidos a uns 3 ou 4, pelo menos.

22/09/2017

0 responses on "Foco como filosofia de vida - Lightroom CC"

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail