PhotoPro Cursos Online

Entrevista Photoshop Conference: Milton Menezes

Diretor e um dos fundadores de um dos mais renomados estúdios de imagem do mundo, a Lightfarm Brasil, Milton Menezes é uma referência na área de fotografia e manipulação de imagens e presença confirmada no maior evento de Photoshop da América Latina.

Milton já atuou em importantes projetos no Brasil e no exterior, conhecendo todas as particularidades da profissão. Ele estará no Photoshop Conference com a palestra “Pulos do Gato”, no dia 22 de maio, às 11h15. Na entrevista para o Grupo PhotoPro, Menezes conta como o avanço do 3D ajuda nos projetos da Lightfarm, dentre outros assuntos. Confira:



Como a evolução das ferramentas 3D vem ajudando na criação de projetos para o mercado publicitário?0007_adobe_fuse_superbowl-1
A tecnologia está sempre avançando e tornando a vida dos artistas mais simples. Com orçamentos cada vez mais enxutos, é essencial para se manter vivo no mercado acompanhar as evoluções tecnológicas que surgem. Antigamente um render levava 10 horas, hoje leva 1 hora. Ou imagens completamente 3D que antes eram impossíveis de se renderizar, hoje são viáveis.

Em sua visão, qual a importância do Photoshop Conference para o mercado e o que os participantes podem esperar de sua palestra?

Todo evento que reúne profissionais e estudantes é vital para a construção de uma comunidade artística.

Na minha palestra, irei explorar truques de Photoshop que facilitam muito a vida e otimizam o workflow de trabalho. Irei abrir arquivos de grandes trabalhos em que a técnica fez grande diferença no processo. Vou mostrar ainda um pouco de estrutura de arquivo e se der tempo um pouco de recorte.

O quanto os aplicativos Adobe ajudam na criação de projetos em 3D?

Atualmente a Adobe vem investindo em tecnologias 3D. O mercado em foco é dos iniciantes em 3D, que ficam assustados com os programas profissionais de 3D como Cinema 4D, Modo, 3DS Max, Maya… A Adobe está tentando algo inovador: tornar algo tão complexo quanto o universo 3D em algo palpável e intuitivo para quem está aprendendo. Hoje com o Fuse (ainda em preview), já é possível criar personagens em 3D de modo intuitivo. Em breve, com o Project Felix, criar projetos em 3D se tornará algo simples.

 

Há um aumento na demanda por projetos em 3D? Como você analisa o momento atual deste mercado no Brasil?

Sem dúvida! Cada vez mais o 3D vem sendo um requisito. Fotografia no geral é muito custoso, exige locação, produção, dia bonito, modelo, autorizações… 3D não tem limites. Sempre que algo pode ser feito mais simples em foto, fazemos foto. Porém, cada vez mais, o 3D tem se demonstrado um facilitador, viabilizando jobs que têm pouco prazo ou pouca verba.

Quando você inicia o projeto 3D, você busca alguma inspiração?

Sem dúvida! Fora as referências que ficam na memória, buscamos muita referência para tomar decisões e inspirar também.

O uso de vídeos em campanhas publicitárias, especialmente para a internet, vem aumentando cada vez mais. É importante que o design que atualmente trabalha apenas com imagens comece a pensar em agregar este conhecimento de vídeo?

Estamos nessa estrada. É um grande salto pular de imagem para vídeo. O know-how tem interseções, porém os softwares nem sempre são os mesmos e o que parece similar se demonstra bastante diferente na prática. Mas, sem dúvidas, vídeo é uma tendência e será cada vez mais viável.

client-area-23-photographer-lightfarm
O Photoshop Conference

Considerado o maior momento de Photoshop no ano, o Photoshop Conference acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas, e reúne os grandes especialistas em tratamento de imagem.

O evento mantém características aprovadas a cada ano pelos participantes. Um deles é o debate do Photoshop enquanto negócio, promovido dentro do Photoshop Business Meeting.

Conhecido por revelar talentos, o Adrenalina Pura – Wacom terá uma nova edição no Photoshop Conference 2017. O Espaço de Exposição estará presente, com importantes players da área de fotografia e design mostrando produtos e soluções para facilitar a vida do profissional de imagem.

O Photoshop Conference é promovido pelo Grupo PhotoPro, com realização da APS Feiras & Eventos. A iniciativa tem patrocínio da Adobe, Canon e Wacom. Os apoiadores do Photoshop Conference são: Amarelo Criativo, Azael Bild, Chief of Design, ClubedoDesign.com, Creative Pro, Design Cafeínado, Esamc, Grupo Luz, Luciano Araújo, Publicitários Criativos, PhotoPocket e Professor Anderson – Cursos & Treinamentos.

Informações em: www.photoshopconference.com.br.

 

21/02/2017

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail