PhotoPro Cursos Online

Entrevista Photoshop Conference: Grupo Luz

São 10 anos de uma união que ensinou, emocionou, surpreendeu e trouxe memórias marcantes aos profissionais do Photoshop Conference. Em 2017, o Grupo Luz completa uma década participando do maior evento de Photoshop da América Latina, conseguindo a cada ano surpreender mais e mais os participantes, com técnicas incríveis de produção, captura e edição, tudo ao vivo!Para celebrar os 10 anos de casamento entre Grupo Luz e Photoshop Conference, a equipe comandada por Leo Luz, Kauê Luz e Cristina Somensato promete mais uma apresentação histórica no palco do Teatro Shopping Iguatemi. O primeiro tutorial com o Grupo Luz será no dia 22 de ma`io, às 14h15, com o tema “Imagens Responsivas”. E a tradição se mantém: o Estúdio ao Vivo vai fechar o Photoshop Conference 2017 no dia 24 de maio, às 15h45, com o tema “Imagens Híbridas – O Grande Circo”!

Produzimos uma entrevista especial com o time do Grupo Luz e diversos temas foram abordados. Confira

10 Anos de Photoshop Conference
20150527_psc_3561_edit-2

10 anos. Uma década acompanhando e crescendo com o maior congresso de fotografia e Photoshop do Brasil. Um evento sério, honesto e frequentado por pessoas compromissadas com a qualidade.Deste evento, o Grupo Luz tem a honra e o prazer de participar de forma ativa e pode afirmar, com muita certeza, que contribuiu com a evolução sistemática da grande reunião de pessoas interessadas em comunicação com tecnologia avançada nas imagens publicitárias.

Acreditamos que esta evolução seja fruto da nossa constante necessidade de superação a cada ano, transformando o bom em melhor, mostrando, discutindo e revendo técnicas entre os instrutores e, principalmente, entre os participantes.

A evolução do mercado de fotografia e design
photoshop-conference-produtora-de-imagens-cristina-somensato-do-grupo-luz7Em um mundo onde acordamos aprendendo algo e dormimos preocupados com o que vamos aprender amanhã, onde a tecnologia cada vez mais se mostra automatizada e, assim sendo, prova o emburrecimento e empobrecimento de toda uma geração sendo preparada para não raciocinar além dos comandos de um teclado, o Photoshop Conference tem um papel importantíssimo frente à sociedade.

O evento dá a oportunidade ao profissional ou àquele que almeja fazer diferença na área publicitária de poder aprender, ver e discutir com outros profissionais que têm como destaque o “pensar”, o “planejar” e principalmente o “estudar“ para que a criação seja além de um mero acaso. Destacando, assim, este lado mais do que positivo de um congresso deste porte e o valor que agrega ao mercado.

Como os últimos 10 anos mudaram o Grupo Luz

O Grupo Luz sempre correu atrás de tecnologia, mas foi com a participação no Photoshop Conference que sentiu a constante necessidade de inovar, não só os equipamentos, mas também as revoluções nas formas de pensar.

Aprendemos a ver nossos concorrentes como instrutores, aprendemos que o colega ao lado é uma fonte de sabedoria e que as genialidades podem estar escondidas nas menores cidades deste país. O Grupo, com certeza, mudou sua perspectiva de negócio ao ter este contato com centenas de pessoas que buscam uma melhoria em suas performances diárias e que vão ao congresso Photoshop Conference com a intenção de aprender, e levam consigo a garra de querer discutir e desafiar aquilo que já é comum.

O Grupo Luz e o Photoshop
photoshop-conference-editor-de-imagens-kaue-luz-do-grupo-luz12
Se pensarmos que o Grupo Luz é o resultado de um fotógrafo analógico com raízes profundas na formação de técnico em filmes e laboratórios baseados em química, há de se imaginar que foi muito difícil aceitar a forma digital dominando o resultado das imagens feitas por nós. Entender que este tal de “Photoshop” era um substituto definitivo e uma forma muito mais aperfeiçoada dos laboratórios existentes, com certeza fez deste software o maior vilão da empresa por algum tempo.

Mas como a pesquisa sempre foi algo latente na empresa, é lógico que despertou um interesse profundo na nova geração que paulatinamente demonstrou sua importância, a ponto de hoje termos como carro chefe de nossos cursos o ‘Imagens Híbridas”, no qual o destaque é a grande importância da fotografia pensar antes no Photoshop para poder realizar uma imagem crível em todos os seguimentos.

Os desafios impostos pelo mercado

Porém, nem tudo são flores. O congresso também é muito duro ao nos fazer ver verdades, verdades como por exemplo: mostrar que o mundo mudou sua forma de agir tão por completo, que a forma a qual o enxergávamos também está se alterando e tudo aquilo que acreditávamos como sendo certo, simplesmente foi deixado de lado.

Veja, por exemplo, as mudanças radicais no comportamento dos estúdios fotográficos e das agências publicitárias, que do dia para a noite se tornaram concorrentes, mas que ainda necessitam um do outro.

A grande verdade é que a mudança da mídia foi simplesmente revolucionária, a ponto de estar revendo a real necessidade de utilizar equipamentos caros ou processos demorados para obter as imagens necessárias de uma empresa. Desta forma, transmite a sensação ao cliente de que o que fazemos é fácil e é cada vez mais constante a presença de pessoas não profissionais fazendo o que parece ser simples, tornando o mercado cada vez menos importante.

O profissional do futuro
photoshop-conference-fotografo-publicitario-leonardo-luz-do-grupo-luz10Mas o outro lado da moeda é exatamente a quantidade e a velocidade que se exige destes afazeres, que a princípio podem parecer insignificantes, mas que apenas profissionais tarimbados poderão assumir tal responsabilidade daqui para frente. E com efeito, muito provavelmente um serviço que exigirá muito mais dedicação, aperfeiçoamento diário e especialização.

Designers e fotógrafos do futuro serão peças-chave para que qualquer empresa ou indústria sejam bem divulgadas, pois os bancos de imagens não serão capazes de suprir toda a gama de materiais necessários para a divulgação diária e nem tampouco se conseguirá mostrar o produto ou conceito com imagens vagas ou genéricas num ritmo tão frenético exigido pelas mídias sociais.

O planejamento antecipado será o mais importante.

Planejamento como elemento fundamental

E quando falamos de planejamento, o Grupo Luz se preocupa há muito tempo com isso. A produção, seja do figurino, da paleta de cores, dos objetos, modelos ou os sets, é pensada e repensada muito antes do click final. Sempre antecipamos o resultado em reuniões e pré-produções que facilitam o resultado final.

A ideia genial pode surgir em um segundo, porém por mais simples que ela seja, dependemos da logística de uma produção para que tudo seja possível. Agora, imagine isso potencializado pela quantidade e pela velocidade exigida no futuro.

Não bastarão mais elementos caseiros, objetos disponíveis em acervo, sobrinhas e parentes ou tempo para elaborações de cenários em 3D. A produção voltará a ser feita apenas por produtoras que tenham muita experiência e um acervo de contatos incontáveis, pois onde se produzia uma imagem, passaremos a produzir centenas.

As surpresas que só serão reveladas no Photoshop Conference
photoshop-conference-editor-de-imagens-kaue-luz-do-grupo-luz7E este ano, por estarmos comemorando 10 anos de participação no Photoshop Conference, vamos exagerar. Vamos dar aos participantes um método revolucionário de pensar imagens e resolver antecipadamente o problema esperado já por todos da área. Ensinaremos como produzir muitas imagens de forma organizada, pensada e eficiente para o mundo do e-commerce.

Nas duas últimas horas deste congresso, com o final de nossa apresentação, queremos que fique gravado no imaginário de cada um o que foi assistido. Faremos uma super produção fotográfica, mostrando como é fácil fazer uma imagem quando se tem técnica, planejamento e conhecimento. Envolveremos basicamente tudo o que alguém precisa ver para poder realizar um projeto grandioso.

Queremos dar até o último suspiro do evento surpresas que irão definitivamente mostrar um jargão muito utilizado em alguns espetáculos da vida: “O Show tem que continuar”.

O Photoshop ConferenceConsiderado o maior momento de Photoshop no ano, o Photoshop Conference acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas. O evento mantém características aprovadas todo ano pelos participantes. Um deles é o debate do Photoshop enquanto negócio, promovido dentro do Photoshop Business Meeting.

Conhecido por revelar talentos, o Adrenalina Pura terá uma nova edição no Photoshop Conference 2017. O Espaço de Exposição também estará presente, com importantes players da área de fotografia e design mostrando produtos e soluções para facilitar a vida do profissional de imagem.

O Photoshop Conference é promovido pelo Grupo PhotoPro, com realização da APS Feiras & Eventos. A iniciativa tem patrocínio da Canon, Wacom e Adobe. Os apoiadores do Photoshop Conference são: Amarelo Criativo, Azael bild, Chief of Design, ClubedoDesign.com, Creative Pro, ESAMC, Design Cafeínado, Grupo Luz, Luciano Araújo, Publicitários Criativos, PhotoPocket e Professor Anderson – Cursos & Treinamentos.

Informações em: www.photoshopconference.com.br.

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail