PhotoPro Cursos Online

Entrevista Photoshop Conference: Alexandre Keese

São mais de duas décadas de paixão com o Photoshop! Alexandre Keese trabalha desde a primeira versão do aplicativo e decidiu compartilhar sua vida com o Photoshop quando criou, em 2004, o Photoshop Conference. A cada ano o evento cresce, consolidando sua posição de maior evento de Photoshop da América Latina.

Para este ano, muitas novidades foram preparadas por Alexandre Keese e sua equipe para levar a melhor edição do Photoshop Conference ao participante. Keese também está preparando tutoriais inéditos e exclusivos, que só serão vistos no evento!

Confira na entrevista a visão de Alexandre sobre o mercado de design, sua história com o Photoshop e tudo que vem sendo feito para fazer do Photoshop Conference um momento único na vida de cada profissional criativo.

O Photoshop Conference chega a sua 14ª edição em 2017. Qual o tamanho e a relevância do evento para o mercado?

Mais do que consagrado pelo mercado, o Photoshop Conference é hoje um evento fundamental para todos os profissionais que trabalham com o Photoshop em seu dia a dia. Sua importância é tanta que hoje temos uma grande satisfação em dizer que o feedback mais ouvido em pesquisas destaca o quanto o evento foi importante para alavancar a carreira de quem participou. Isso mostra o quanto estamos próximo e atuais ao desenvolver cada edição.

O que os participantes do Photoshop Conference podem esperar do evento deste ano?

2017 é um ano especial para o Photoshop Conference, pois como já foi mencionado acima, o evento chega a sua 14ª edição. Isso significa que meu desafio, bem como de todos os profissionais envolvidos na produção de um evento dessa magnitude, aumenta. Temos que trazer conteúdos inéditos, profissionais apaixonados pelo que fazem e, principalmente, que queiram compartilhar seu conhecimento e suas técnicas com centenas de profissionais de todo Brasil.

Como o Photoshop entrou na sua vida e qual a importância do aplicativo no seu fluxo de trabalho?

Meu primeiro contato com o Photoshop foi na versão 1, e olha que o layer – ou camadas, como também é conhecido na versão em português – somente apareceu na versão 3. Logo em seguida, novas funções foram sendo inseridas, como as camadas de ajuste na versão 4, History na versão 5 e por aí vai…

O Photoshop é extremamente importante em minha vida. Trabalho com o aplicativo praticamente todos os dias, seja nos projetos profissionais ou nos pessoais e não consigo imaginar minha vida sem o aplicativo, só de pensar já fico com uma sensação super estranha.

photpro

Qual a ferramenta que você considera fundamental no Photoshop?

Essa é uma pergunta muito complicada, pois o Photoshop possui alguns alicerces importantes. Como saber fazer um bom tratamento de imagens, dominar as ferramentas e processos de máscara e seleções; hoje em dia, a ambientação correta dos elementos presentes em uma fusão é essencial.

Qual a importância de ter a Adobe e Wacom como parceira durante a trajetória do Photoshop Conference?

Ter empresas como a Adobe e Wacom desde a primeira edição é um grande orgulho, pois o Photoshop por si só já faz coisas maravilhosas, mas quando somado da flexibilidade e todas as funções que as mesas profissionais da Wacom podem oferecer eu consigo ir mais longe.

Olhando agora para o evento, o apoio dessas marcas mostra o quanto o evento é importante para eles e, principalmente, para o mercado. Em eventos como o Photoshop Conference temos uma oportunidade única de relacionamento, seja entre as marcas e seus clientes, seja entre os próprios profissionais. Lembrando que tal experiência somente existe em um evento presencial!

O Photoshop Conference tem sempre a preocupação de discutir o mercado através do Photoshop Business Meeting. O quanto é relevante promover este debate?

Pergunte para um profissional qual a melhor técnica para recortar cabelo e ele logo começa a falar sobre algumas opções que usa em seu dia a dia, mas pergunte para o mesmo profissional quanto ele vai cobrar para produzir um trabalho e logo começa a dificuldade. O que acontece é que muitas vezes esse profissional ainda não parou para analisar quanto custa sua hora, quanto realmente quer ganhar, qual o melhor mark-up ou mesmo que tipo de cliente quer atender.

Na maioria das vezes, ele está aberto e vai pensar sobre valores, prazos, forma de entrega e até mesmo briefing quando o trabalho entra, mas se ele tiver a informação correta antes, ter um plano de negócios bem definido, a resposta é bastante rápida e ao mesmo tempo certeira, pois ele passa a ter controle sobre a situação e não fica mais refém.

Importante destacar que em 2017 vou convidar alguns profissionais e assim faremos um grande debate com o público presente!

alekeese-03O Adrenalina Pura é famoso por revelar novos talentos no Photoshop. Quais são as novidades para este ano?

O Adrenalina Pura é um espaço sensacional, onde os participantes do Photoshop Conference podem enviar seus trabalhos para serem apresentados no palco para todos os congressistas. Grandes nomes já foram revelados e tenho certeza que muito ainda está por vir, pois em 2017 teremos novamente o patrocínio da Wacom enriquecendo ainda mais esse momento. O resto vou contar somente no palco, tem que estar presente para ver!

O Grupo Luz comemora nesta edição 10 anos de Photoshop Conference. O quanto o Grupo Luz é importante dentro da história do evento?

Leo, Kauê e Cris, profissionais que tenho a honra de chamar de amigos! Tudo começa por uma grande admiração: sou fã de carteirinha e acompanho o trabalho deles há muito tempo. Ter a oportunidade de contar com eles no Photoshop Conference é demais, são 10 anos revolucionando o evento a cada Estúdio ao Vivo e imagens de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Para resumir, imagina unir a criatividade do Leo, o conhecimento do Kauê e habilidade da Cris! O resultado você confere no palco do Photoshop Conference de 22 a 24 de maio de 2017!

Qual é sua visão sobre o atual mercado de design e quais são suas expectativas para o mercado neste ano?

Atualmente o mercado está passando por uma inundação, pois com as facilidades das redes sociais, mais e mais pessoas estão publicando seus trabalhos e imagens. Isso é muito bom por um lado, por promover nosso trabalho e nosso mercado. Porém, por outro, mostra o quanto o profissional é carente de conhecimento, tornando um evento como o Photoshop Conference ainda mais importante para aquela pessoa que está buscando se diferenciar a crescer.

O que os participantes podem esperar de suas palestras no Photoshop Conference 2017?

Estou preparando um conteúdo inédito e muito legal adorando os temas mais atuais do Photoshop. Vou passar por seleções e recortes com ferramentas tradicionais, mas também vou apresentar formas criativas que permitem aumentar a produtividade e tornar o processo incrivelmente fácil.

Além disso, vou focar muito a produção dos projetos pessoais, que inicialmente são vistos como algo super difícil de serem produzidos, mas que com a orientação correta, podem ser produzidos e utilizados para alavancar sua carreira!

Para quem ainda não conhece o Photoshop Conference, fica o convite: venha se surpreender com o evento! Para quem já conhece, prepare-se: um conteúdo incrível está sendo preparado para te impressionar. Até maio!

Não fique de fora! Inscreva-se agora no maior evento de Photoshop da América Latina e ganhe desconto de R$ 100,00 utilizando o código PSC17AK.

29/03/2017

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes. Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail