Perfil

Nome

Brasilio Wille

Sobre

Brasilio Wille é fotógrafo profissional, autodidata, consultor e professor de Fotografia.

Natural de Curitiba, PR, iniciou sua carreira fotografando shows e espetáculos de teatro, fazendo fotomicroscopia na unidade de genética médica da UFPR e trabalhou como diretor de fotografia de vídeo no Sir Laboratório em Curitiba.

Em 1985, montou seu estúdio, fotografando moda, publicidade, indústrias e books pessoais, e já atuando como professor de fotografia da Escola Internacional de Curitiba.

Em 2002, foi o elaborador e curador da Exposição Fotográfica sobre o projeto da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, aberta pelo Exmo. Sr. Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em Moscou/Rússia.

Na área da Fotografia Digital, desde 1981 se dedica à pesquisa e estudo dos processos digitais, sendo convidado, pela Kodak, a participar de um curso de gerenciamento de cores e sistemas fotográficos de impressão digital- Kodak Professional Imaging Software Training, em Miami/Flórida , e , de 1999 à 2001, coordenou a implantação do primeiro laboratório digital do sul do país, gerindo e dando suporte técnico.

Atualmente, com larga experiência na técnica fotográfica, é convidado a ministrar vários cursos, palestras e workshops em empresas, escolas, universidades e cursos de pós-graduação, dentre elas, a Unicuritiba – convidado a participar do primeiro curso de pós-graduação em Fotografia de Curitiba, UP-Universidade Positivo, UFPR-Universidade Federal do PR, FADEP-Faculdade de Pato Branco, Fasul-Faculdade de Toledo, Faculdade Opet, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Associação Brasileira de Odontologia, sendo que os dois últimos conferindo palestras nas áreas médica e odontológica. Em 2013 foi palestrante convidado do SBOE – 19º Congresso Internacional de Odontologia Estética.

É coordenador e professor dos Cursos de Fotografia do Solar do Rosário – Espaço de Arte e Cultura de Curitiba.

Vem participando como palestrante, desde 2006, do Photoshop Conference, maior evento sobre photoshop da América Latina. Foi convidado, pela Udênio do Brasil – representando a NIKON – a palestrar sobre as câmeras NIKON, no evento da ALASUL, participou, em 2012, da Semana da Fotografia e Congresso Brasileiro de Fotografia , da Iphoto Editora.

É consultor da Mako-Empresa de Equipamentos Fotográficos para apoio técnico e desenvolvimento de novos produtos. Mais recentemente desenvolveu equipamento especial enviado para Antuérpia/Bélgica, onde presta consultoria para implantação de estudo fotográfico para documentação científica odontológica.

Atua como colaborador e fotógrafo das capas em diversas revistas como: Auto Estima, Expert e Conquista.

Presta atendimento na área fotográfica a diversos clientes nacionais e internacionais como: O Boticário, Volvo do Brasil, Kvaerner, Dixie Toga, Pneus Yokohama, Furukawa, Ford New Holland, Inepar, Vonder Ecofer, Porcelanas Germer, Novo Industri do Brasil, Dow Química(Argentina), Racco Cosméticos,
Oregon do Brasil, Rochesa, Volvo do Brasil, etc.

Possui matérias publicadas, em 2012, na revista Fotografe Melhor e Técnica e Prática, da Editora Europa.

Na área de artes, realiza reproduções fotográficas de obras, sendo o responsável pelas imagens impressas nos livros “Pintores Contemporâneos do Paraná” ( 6 volumes) e “Por que Pintura” lançados pelo Solar do Rosário, livro de receitas editado pelo Spa Lapinha entre outros.

Última exposição: Mostra fotográfica “Marcas da Identidade” realizada em 2006, marcando a reabertura do “Palacete dos Leões” – Espaço Cultural BRDE
Títulos: “Profissional do Ano” em 2007, pela revista Desktop, Menção Honrosa pela Hemepar em 2004.