PhotoPro

Fotografando com luz natural: luz dura e difusor

Eu particularmente acho muito legal fotografar com luz natural. Porém, isso requer alguns cuidados, pois alguns horários do dia podem resultar em iluminações muito duras, ou manchadas, de acordo com o ambiente a sua volta. Por isso, é muito importante observar bem o local ao fazer as fotos, pois, como no caso das imagens abaixo, apenas um passo dos modelos para o lado já resultou numa foto melhor, sem a luz dura causada pelo sol.

Com um passo dos modelos para o lado, não tenho mais aquela luz muito forte direta neles, proporcionando mais informação e textura em ambos os rostos.

A luz que vai das 10h até às 15h da tarde, mais ou menos, tem como característica ser dura e direta, o que resulta em sombras fortes, e transições duras. Dependendo do ambiente, podemos evitar isso, como no exemplo acima, no qual essa sombra forte foi evitada quando os modelos deram uns passos para o lado e ficaram embaixo da árvore. Porém, dependendo do local em que estamos fotografando, pode ser uma boa pedida ter um difusor. Continuamos trabalhando com luz natural, porém, ela não será mais tão dura e direta, o que resulta em sombras mais suaves e agradáveis.


Sem o difusor: transição dura entre luz e sombra. Com o difusor: sombras mais suaves e mais informações.

Gostaram? Semana que vem teremos mais dicas para fotografar com luz natural!

Um forte

abraço!

Erica DalBello

20/07/2012

Deixe sua mensagem

©Copyright - Todas as marcas utilizadas neste site são propriedade a seus respectivos fabricantes.
Telefone: (0xx11) 4013-7979 - E-mail